Home · FAQ · New Posts · My Posts · PMs · Search · Members · Members Map · Calendar · Profile · Donate · Register · Log In |
Home > Europe > Portugal: Road test and comparison with BMW X3 |
|
|
jatko Member Since: 13 Apr 2007 Location: Bratislava Posts: 16 |
hi there....hw s yr car? all ok? 2,2 TD4 HSE Auto
|
||
8th Aug 2007 7:57 am |
|
carvalho Member Since: 06 Feb 2007 Location: Figueira da Foz Posts: 54 |
Hi
|
||
8th Aug 2007 8:50 am |
|
Stormbird Member Since: 05 Apr 2010 Location: Arrifana Posts: 33 |
Hello Carvalho, Still got your FL2 ? How's it going ? Any reliability problems yet ? I'm thinking of trading in my BMW 520d Touring for an FL2, 2.2HSE but I'm a little concerned if i will notice a big loss in space, quality and reliability. have you any opinions on this ? Continuaçaõ de um bom domingo ! |
||
11th Apr 2010 6:28 pm |
|
OLá. Claro que tenho o FL2 2.2 TD4 HSE. Vai com 70000kms e está tudo perfeito. Na terça vai para a revisão no Porto. Até agora nunca tive qualquer chatice. Nem ruidos parasitas nem nada. Nem consumo de óleo. Tem sido só "meter" gasóleo e andar. Atenção que as médias anunciadas estão longe de ser reais. Nunca fiz menos de 8,5 e o normal é andar por volta de 9,2L/100kms. Em relação à 520d pouco posso adiantar. Conheço essa carrinha mas não tão bem como o FL2, obviamente. Em relação a espaço interior, não sei se perde muito. Ou se o que eventualmentes possa perder é significante. Onde vais perder e aí notas bem, é na bagageira. O FL2 tem uma bagageira relativamente pequena. O valor que anunciam é até ao tecto e é mais pequena do que na 520. Para quem transporta muita bagagem pode ser um senão. Tanto eu como a minha mulher somos altos (1,88 e 1,79, respectivamente). Nestas condições os lugares traseiros são exíguos para pessoas com esta estatura. Para condutores na casa de 1,70m ou pouco mais, os lugares traseiros são francamente bons. Mas a grande diferença e foi por isso que adquiri, é a posição de condução. No FL2 temos uma perspectiva completamente diferente da estrada e a sensação de segurança é maior. Estamos num plano muito mais elevado e isso nota-se imenso. A 520d tem muito melhores materiais. No FL2 não é mau. A BMW é que é superior! O motor 2.2TD4 é francamente bom. Os 400mn de binário são uma benção e a caixa de velocidades está muito bem escalonada, precisa e rápida qb. É um carro excepcional para fazer longas distâncias. É confortável e bastante silencioso. Fazer auto-estrada é um regalo (parece sacrilégio ter um LR e fazer auto-estrada...). Fora de estrada é simplesmente brilhante. Mesmo nas condições mais adversas. Não há SUV que o supere. E é aqui que tudo muda. Passamos a fazer passeios da marca e começamos a formar um grupo de pessoas com o gosto pelo TT e pela Landrover. É indescritível. Neste momento e porque tenho pena de maltratar o carro, vou comprar um outro Landrover mais antigo para os passeios e expedições. Resumindo, não podia estar mais satisfeito. O carro porta-se lindamente e ganhei novas amizades e mais um hobby que considero muito saudável. Qualquer dúvida nem hesite em perguntar. Ab |
||
11th Apr 2010 8:04 pm |
|
Boa noite Ab, Não sei se deveria responder em Portugues neste forum - ainda nos vão banir ! Sou ingles, portanto, perdoa-me qualquer erro gramatico que posso cometer na minha resposta. Para já, muito obrigado por ter respondido com tanta clareza. Foi um optimo "review" de FL2 e uma comparação honesta com o 520d. O BM é um optimo carro, no meu caso, carrinha e não tenho quiexa, só que depois de ter tido um Discovery Serie 1 que comprei novo em '94, e vendi em 2001 lembro-me dos passeios que fazia com o Clube Land Rover de Portugal, na serra de Valongo e a beira do Douro e fico com saudades destes bons velhos tempos. A LandMania faz um bom trabalho nesta area tambem. O Discovery deu-me muitos chatices e era caro manter-lo. Ja tive Audis e Mercedes' (horriveis) e um Saab 95 (muito bom) e agora o bichinho do Land esta me chamar de novo. As mairores duvidas que eu tenho sao; - Se eu comprar um FL2 - é um trade up ou down. Provavelmente, down. Afinal um BM é sempre um bom carro. - Sera que o preço e excessivo para um SUV compacto ? Sei que não a volta a dar em Portugal por causa do IA mas mesmo assim, é puxado. - Vou notar uma grande diferença no espaço interior e nos acabamentos ? - Deveria procurar um Discovery 4 em segunda mão ? Não estou com pressa, portanto vou nas calmas até não consigo olhar mais para os brochures e tenho mesmo que comprar - um HSE claro ! Obrigado de novo. Andrew |
||
11th Apr 2010 8:27 pm |
|
[quote="Stormbird"][quote="carvalho"][quote="Stormbird"]
Não podes ver as coisas dessa forma como trade. Nem é UP nem DOWN. São segmentos diferentes e por isso não há comparação. A 520d é mais dinâmica, velocidade de ponta e aceleração superior, bons consumos e eventualmente melhores materiais. O SUV é uma outra forma de estar na vida. E um LR é diferente de todos os outros. Como já tiveste sabes do que falo. E mais tarde ou mais cedo o bichinho volta. Ter um LR é um capricho. Nunca foi, não é e duvido que alguma vez seja, uma compra razoável. Um LR é caro (estupidamente caro) e é pesado. Com tanto peso e 4x4 os consumos são exagerados. Mas quem os tem sabe disso e "perdoa". Não me importo com nada disto. Gosto e só tenho que assumir. O BMW é sem dúvida uma compra razoável. Talvez a mais acertada. Mas como tudo na vida, às vezes o coração fala mais alto do que a razão. No meu caso o coração falou mais alto. E não estou arrependido. Troquei um Audi A3 2.0 Tdi SPORT 170cv pelo FL2 e não estou arrependido. Tenho saudades do Audi, é certo. Tenho saudades do dinamismo, da forma como curvava e acelerava. Mas tb estou mais velho e tenho outras exigências e outras expectativas. Em relação ao espaço, o que perdes é mesmo no espaço da bagageira. No espaço interior não há diferenças assinaláveis. Qualidade de construção no FL" é muito boa. Mesmo muito boa. Está ao nível do X3, Audi Q5, etc. O BMW é ligeiramente superior mas não me preocupava com isso. Poderias aperceber-te disso nos primeiros dias mas aposto que não te lembravas mais após uma ou 2 semanas, tal é a boa qualidade dos materiais do FL2 HSE. Mas atenção que falo do HSE com muitos extras (bancos em pele, navegação, audio premium dolby Alpine, bluetooth, farois de bi-xenon adaptativos, tecto panorâmico, etc). As versões abaixo (SE, S) não tem nada disto e portanto nota-se muito a diferença na qualidade dos materiais. Se puderes compra um Disco 4 usado. É outra coisa. Já andei num e é fantástico. Mas mais uma vez, é outro segmento e uma gama acima na Landrover. Espero que tenha sido elucidativo. Abraço Zé Carlos |
||
11th Apr 2010 9:35 pm |
|
Olá Zé Carlos,
|
||
11th Apr 2010 9:46 pm |
|
Marky Member Since: 12 Mar 2010 Location: Cheshire Posts: 207 |
All greek to me 2010 FL2 XS Auto in Santorini Black with HSE alloys |
||
11th Apr 2010 11:01 pm |
|
Not greek. Portuguese... |
||
12th Apr 2010 1:21 am |
|
I think we better revert to English Ab ! Andrew |
||
12th Apr 2010 8:34 am |
|
AndyC Member Since: 30 Nov 2007 Location: Where the snow dosen't melt when the sun is shining! Posts: 4165 |
Det er en god idea - da vet vi alle hva dere snakker om 2007 Freelander 2 HSE TD4 Manual with Premium Pack & Moonroof. Stornoway Grey with Ebony Black Pleather, Clear Indicators, Body Side Mouldings etc. |
||
12th Apr 2010 11:10 am |
|
JoaoPintoReis Member Since: 23 Apr 2015 Location: Portugal Posts: 90 |
Stormbird e carvalho,
|
||
7th May 2015 2:50 pm |
|
Hi João Pinto.
|