![]() |
|
Home · FAQ · New Posts · My Posts · PMs · Search · Members · Members Map · Calendar · Profile · Donate · Register · Log In |
![]() | Home > Europe > Portugal: Road test and comparison with BMW X3 |
![]() ![]() |
|
|
jatko Member Since: 13 Apr 2007 Location: Bratislava Posts: 16 ![]() ![]() ![]() |
hi there....hw s yr car? all ok? 2,2 TD4 HSE Auto
|
||
![]() |
|
carvalho Member Since: 06 Feb 2007 Location: Figueira da Foz Posts: 54 ![]() ![]() ![]() |
Hi
|
||
![]() |
|
Stormbird Member Since: 05 Apr 2010 Location: Arrifana Posts: 33 ![]() ![]() |
Hello Carvalho, Still got your FL2 ? How's it going ? Any reliability problems yet ? I'm thinking of trading in my BMW 520d Touring for an FL2, 2.2HSE but I'm a little concerned if i will notice a big loss in space, quality and reliability. have you any opinions on this ? Continua�a� de um bom domingo ! |
||
![]() |
|
carvalho Member Since: 06 Feb 2007 Location: Figueira da Foz Posts: 54 ![]() ![]() ![]() |
OL�. Claro que tenho o FL2 2.2 TD4 HSE. Vai com 70000kms e est� tudo perfeito. Na ter�a vai para a revis�o no Porto. At� agora nunca tive qualquer chatice. Nem ruidos parasitas nem nada. Nem consumo de �leo. Tem sido s� "meter" gas�leo e andar. Aten��o que as m�dias anunciadas est�o longe de ser reais. Nunca fiz menos de 8,5 e o normal � andar por volta de 9,2L/100kms. Em rela��o � 520d pouco posso adiantar. Conhe�o essa carrinha mas n�o t�o bem como o FL2, obviamente. Em rela��o a espa�o interior, n�o sei se perde muito. Ou se o que eventualmentes possa perder � significante. Onde vais perder e a� notas bem, � na bagageira. O FL2 tem uma bagageira relativamente pequena. O valor que anunciam � at� ao tecto e � mais pequena do que na 520. Para quem transporta muita bagagem pode ser um sen�o. Tanto eu como a minha mulher somos altos (1,88 e 1,79, respectivamente). Nestas condi��es os lugares traseiros s�o ex�guos para pessoas com esta estatura. Para condutores na casa de 1,70m ou pouco mais, os lugares traseiros s�o francamente bons. Mas a grande diferen�a e foi por isso que adquiri, � a posi��o de condu��o. No FL2 temos uma perspectiva completamente diferente da estrada e a sensa��o de seguran�a � maior. Estamos num plano muito mais elevado e isso nota-se imenso. A 520d tem muito melhores materiais. No FL2 n�o � mau. A BMW � que � superior! O motor 2.2TD4 � francamente bom. Os 400mn de bin�rio s�o uma ben��o e a caixa de velocidades est� muito bem escalonada, precisa e r�pida qb. � um carro excepcional para fazer longas dist�ncias. � confort�vel e bastante silencioso. Fazer auto-estrada � um regalo (parece sacril�gio ter um LR e fazer auto-estrada...). Fora de estrada � simplesmente brilhante. Mesmo nas condi��es mais adversas. N�o h� SUV que o supere. E � aqui que tudo muda. Passamos a fazer passeios da marca e come�amos a formar um grupo de pessoas com o gosto pelo TT e pela Landrover. � indescrit�vel. Neste momento e porque tenho pena de maltratar o carro, vou comprar um outro Landrover mais antigo para os passeios e expedi��es. Resumindo, n�o podia estar mais satisfeito. O carro porta-se lindamente e ganhei novas amizades e mais um hobby que considero muito saud�vel. Qualquer d�vida nem hesite em perguntar. Ab |
||
![]() |
|
Boa noite Ab, N�o sei se deveria responder em Portugues neste forum - ainda nos v�o banir ! Sou ingles, portanto, perdoa-me qualquer erro gramatico que posso cometer na minha resposta. Para j�, muito obrigado por ter respondido com tanta clareza. Foi um optimo "review" de FL2 e uma compara��o honesta com o 520d. O BM � um optimo carro, no meu caso, carrinha e n�o tenho quiexa, s� que depois de ter tido um Discovery Serie 1 que comprei novo em '94, e vendi em 2001 lembro-me dos passeios que fazia com o Clube Land Rover de Portugal, na serra de Valongo e a beira do Douro e fico com saudades destes bons velhos tempos. A LandMania faz um bom trabalho nesta area tambem. O Discovery deu-me muitos chatices e era caro manter-lo. Ja tive Audis e Mercedes' (horriveis) e um Saab 95 (muito bom) e agora o bichinho do Land esta me chamar de novo. As mairores duvidas que eu tenho sao; - Se eu comprar um FL2 - � um trade up ou down. Provavelmente, down. Afinal um BM � sempre um bom carro. - Sera que o pre�o e excessivo para um SUV compacto ? Sei que n�o a volta a dar em Portugal por causa do IA mas mesmo assim, � puxado. - Vou notar uma grande diferen�a no espa�o interior e nos acabamentos ? - Deveria procurar um Discovery 4 em segunda m�o ? N�o estou com pressa, portanto vou nas calmas at� n�o consigo olhar mais para os brochures e tenho mesmo que comprar - um HSE claro ! Obrigado de novo. Andrew |
||
![]() |
|
[quote="Stormbird"][quote="carvalho"][quote="Stormbird"]
N�o podes ver as coisas dessa forma como trade. Nem � UP nem DOWN. S�o segmentos diferentes e por isso n�o h� compara��o. A 520d � mais din�mica, velocidade de ponta e acelera��o superior, bons consumos e eventualmente melhores materiais. O SUV � uma outra forma de estar na vida. E um LR � diferente de todos os outros. Como j� tiveste sabes do que falo. E mais tarde ou mais cedo o bichinho volta. Ter um LR � um capricho. Nunca foi, n�o � e duvido que alguma vez seja, uma compra razo�vel. Um LR � caro (estupidamente caro) e � pesado. Com tanto peso e 4x4 os consumos s�o exagerados. Mas quem os tem sabe disso e "perdoa". N�o me importo com nada disto. Gosto e s� tenho que assumir. O BMW � sem d�vida uma compra razo�vel. Talvez a mais acertada. Mas como tudo na vida, �s vezes o cora��o fala mais alto do que a raz�o. No meu caso o cora��o falou mais alto. E n�o estou arrependido. Troquei um Audi A3 2.0 Tdi SPORT 170cv pelo FL2 e n�o estou arrependido. Tenho saudades do Audi, � certo. Tenho saudades do dinamismo, da forma como curvava e acelerava. Mas tb estou mais velho e tenho outras exig�ncias e outras expectativas. Em rela��o ao espa�o, o que perdes � mesmo no espa�o da bagageira. No espa�o interior n�o h� diferen�as assinal�veis. Qualidade de constru��o no FL" � muito boa. Mesmo muito boa. Est� ao n�vel do X3, Audi Q5, etc. O BMW � ligeiramente superior mas n�o me preocupava com isso. Poderias aperceber-te disso nos primeiros dias mas aposto que n�o te lembravas mais ap�s uma ou 2 semanas, tal � a boa qualidade dos materiais do FL2 HSE. Mas aten��o que falo do HSE com muitos extras (bancos em pele, navega��o, audio premium dolby Alpine, bluetooth, farois de bi-xenon adaptativos, tecto panor�mico, etc). As vers�es abaixo (SE, S) n�o tem nada disto e portanto nota-se muito a diferen�a na qualidade dos materiais. Se puderes compra um Disco 4 usado. � outra coisa. J� andei num e � fant�stico. Mas mais uma vez, � outro segmento e uma gama acima na Landrover. Espero que tenha sido elucidativo. Abra�o Z� Carlos |
||
![]() |
|
Ol� Z� Carlos,
|
||
![]() |
|
Marky Member Since: 12 Mar 2010 Location: Cheshire Posts: 207 ![]() ![]() ![]() |
All greek to me |
||
![]() |
|
Not greek. Portuguese... ![]() |
||
![]() |
|
I think we better revert to English Ab ! Andrew ![]() |
||
![]() |
|
AndyC Member Since: 30 Nov 2007 Location: Where the snow dosen't melt when the sun is shining! Posts: 4165 ![]() ![]() ![]() |
Det er en god idea - da vet vi alle hva dere snakker om ![]() ![]() Stornoway Grey with Ebony Black Pleather, Clear Indicators, Body Side Mouldings etc. |
||
![]() |
|
JoaoPintoReis Member Since: 23 Apr 2015 Location: Portugal Posts: 90 ![]() ![]() |
Stormbird e carvalho,
|
||
![]() |
|
Hi Jo�o Pinto.
|
||
![]() |
|
JoaoPintoReis Member Since: 23 Apr 2015 Location: Portugal Posts: 90 ![]() ![]() |
Hello!
|
||
![]() |
|
![]() ![]() |
|
All times are GMT + 1 Hour |
< Previous Topic | Next Topic > |
Posting Rules
|
Site Copyright © 2006-2025 Futuranet Ltd & Martin Lewis